RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Podcasting tem audiência crescente mas ainda não desperta o interesse da maioria

20/09/2016 | Podcasting

Muito se tem falado sobre o crescimento “explosivo” do podcasting, suas perspectivas de comercialização e seus desafios tecnológicos. Agora, um estudo da Bridge Ratings tenta determinar o potencial desta tecnologia, o número de ouvintes regulares e o apelo para os anunciantes como veiculo de comunicação de massa.

O estudo foi realizado entre junho de 2015 e julho de 2016, com 2.840 entrevistas nos EUA. A figura a seguir resume as principais constatações desta pesquisa.

 

Consumo de podcasts nos EUA

Consumo de podcasts nos EUA

 

Os dados mostram o perfil de consumo em três momentos: agosto de 2016, fevereiro de 2016 e agosto de 2015.

O primeiro conjunto de barras, na esquerda, mostra o número de entrevistados que ouviram um podcast na semana anterior. O percentual em agosto de 2016 foi de 14%.

O segundo conjunto de barras, indica o alcance em 30 dias. O percentual em agosto foi de 20%.

Estes dois valores estão em linha com a pesquisa Infinite Dial 2016 que apontou 13% e 21% respectivamente (ver também: Alcance mensal do podcasting nos EUA está em 21%).

Entretanto, o que é surpresa no estudo da Bridge Ratings é o conjunto de barras da direta, o percentual de entrevistados que disseram não ter interesse, no momento, em ouvir podcasts. Esse grupo representa a maioria dos entrevistados (55%).

Por outro lado, algumas das principais razões dos entrevistados para ouvir podcasts são:

  • Portabilidade
  • Aumento do repertório cultural
  • Possibilidade de ouvir a qualquer momento (time shifting)
  • Conhecimento de novas ideias
  • Não precisa ler

 

Fonte: Bridge Ratings

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.