A compra do Pandora se refletiu nos resultados da SiriusXM, operadora de serviço de rádio por satélite, por assinatura, nos EUA. Por um lado, fez crescer em 27% o faturamento da companhia neste primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo um total de US$ 1,7 bilhão. Por outro, fez o lucro cair 44%, totalizando US$ 162 milhões neste último trimestre.
Outros números continuam mostrando uma empresa saudável. A SiriusXM adicionou 131 mil novos assinantes no primeiro trimestre, atingindo o total de quase 29,1 milhões de assinantes. O faturamento do serviço de rádio por assinatura cresceu 8% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 1,5 bilhão.
O Pandora, por sua vez, faturou US$ 231 milhões com publicidade (7% a mais que no primeiro trimestre do ano passado) e US$ 134 milhões com assinaturas (29% a mais). O lucro aumentou 73%, totalizando US$ 111 milhões.
Fonte: Inside Radio