RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Libsyn divulga o consumo de podcasts por país e analisa a distribuição pelo Spotify

25/06/2019 | Podcasting

O Libsyn divulgou os dados de consumo de podcasts por país. Os números têm por base os downloads realizados a partir da sua plataforma de hosting no mês de abril 2019.

Foram consideradas duas situações: (a) quando o download era requisitado pelo Spotify e (b) quando a requisição vinha das demais plataformas e aplicativos. São duas fatias independentes do consumo que representam, respectivamente, cerca de 10% e 90% do total (veja mais detalhes aqui).

Os EUA são responsáveis por cerca de 2 em cada 3 (64%) downloads deste consumo majoritário que não passa pelo Spotify. Em seguida, vem um grupo de 8 países que somam 21% em participação. O Brasil está neste grupo com uma fatia de 1%. Os demais 16% dos downloads são divididos por diversos países com fatias menores que 1% cada um.

Quando a análise é feita apenas para os downloads via Spotify, o cenário é diferente. Os EUA têm uma participação relativamente menor (48%) enquanto crescem significativamente as participações do Brasil (7%), Reino Unido (7%) e México (4%). Os 34% restantes dos downloads estão pulverizados pelos demais países.

O share no Spotify maior que no geral é um indicador do potencial que a plataforma tem para provocar experimentação e alavancar a audiência dos podcasts. Outras pesquisas apresentam dados que apontam nesta mesma direção.

Fonte: Libsyn

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.