RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Audiência dos podcasts continua em crescimento no mercado americano

01/04/2024 | Podcasting

A Edison Research divulgou a edição 2024 da sua pesquisa anual Infinite Dial. O estudo vem acompanhando o consumo de áudio no ambiente digital a quase duas décadas e oferece uma boa perspectiva da evolução ao longo do tempo, servindo como um indicador de tendências para os EUA e uma referência para os demais mercados.

Neste ano, os dados sobre podcasting se destacaram e mostraram como a audiência vem aumentado, tendo atingido o patamar de 100 milhões de ouvintes semanais nos EUA.

Com números sempre crescentes desde meados dos anos 2000, a pesquisa mostrou que, agora, 84% dos americanos têm conhecimento dos podcasts, 67% já escutaram pelo menos um episódio, 47% haviam escutado algum episódio no mês que antecedeu a pesquisa e 34% haviam escutado algum episódio na semana anterior.

Analisando como um funil de audiência, a Edison mostrou como ainda há potencial e espaço para crescimento do número de ouvintes semanais. Estes ouvintes frequentes representam cerca de um terço do universo. Um outro terço é formado por ouvintes não frequentes e um último terço fica para os não-ouvintes.

A pesquisa mostra ainda como a audiência dos podcasts vem crescendo por gênero e faixa etária, se tornando mais diversa. Com um crescimento de 6 pontos no último ano, a audiência feminina (45%) está agora próxima da masculina (48%). Por sua vez, a audiência na faixa de 55+ anos cresceu mais que nas faixas mais jovens, diminuindo o gap entre as idades.

Fonte: Edison Research

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.