RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Faturamento do rádio no Brasil chegou ao patamar de R$ 1 Bilhão em 2023

01/04/2024 | Mercado, Rádio OTA

Cenp-Meios é um sistema do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, que totaliza metadados referentes as compras de mídia realizadas e veiculadas por agências por ordem e conta de clientes-anunciantes.

Agora em março, foi divulgado o balanço dos investimentos em publicidade em 2023 que mostra, sem surpresas, que a televisão aberta ainda recebe a maior parte (39,6%) do bolo publicitário. Em segundo lugar, praticamente no mesmo patamar, vem a Internet (38,2%).

O rádio capturou 4,2% destes investimentos, movimentando R$ 975 milhões – importante notar que este valor representa apenas a parte da receita faturada através de agências. Em relação ao ano anterior, o rádio cresceu seu share em 13,5%.

Outro ponto a destacar é o faturamento do Áudio na Internet, que recebeu investimentos na casa dos R$ 17 milhões, uma fatia de apenas 0,2%. Porém, basta comparar os shares de cada formato de mídia online e offline para se perceber que o áudio na internet apresenta um grande potencial de crescimento.

Fonte: Cenp

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.