A ENCO Systems, Benztown, Compass Media Networks e vCreative formaram uma aliança estratégica em torno da criação de anúncios usando inteligência artificial. O SPECai agora está integrado à plataforma de workflow de comercialização para radiodifusores da vCreative.
O fluxo de trabalho do SPECai é simples. Primeiramente, o usuário, geralmente um executivo de contas dentro de uma organização de mídia, usando um navegador da web ou dispositivo móvel, responde a algumas perguntas para determinar o tamanho do anúncio (30 ou 60 segundos), o estilo desejado (informal, humorístico, inspirador) e os detalhes do patrocinador (nome da empresa, endereço). A partir daí, o SPECai irá gerar três opções de script que o usuário poderá editar manualmente ou regenerar por fonética para aprimorar o texto. O usuário então seleciona a voz preferida entre as opções geradas pela IA e a trilha sonora antes de baixar o arquivo de áudio final, já mixado. O processo pode ser concluído em segundos.
O diferencial neste caso é a integração da produção baseada em IA com o workflow de comercialização, onde o spot produzido é também programado no roteiro comercial e irradiado pelo sistema de playout.
A CEO da vCreative, Mary DelGrande, comentou: “A IA não é apenas um complemento, mas está se tornando um componente central que impulsiona eficiência, criatividade e tomada de decisões em todos os aspectos do negócio. Reconhecemos a necessidade de uma ferramenta de IA mais robusta em nossa suíte de produtos de fluxo de trabalho criativo, então, ao integrar o SPECai em nossas plataformas, não estamos apenas simplificando operações, estamos reimaginando o que é possível para nossos clientes.”
Fonte: vCreative, ENCO, Benztown