RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Crescimento dos podcasts é universal e ocorre também onde há rádios públicas

01/07/2024 | Podcasting

Os podcasts se estabeleceram firmemente como uma plataforma de mídia líder no Reino Unido, cativando um público cada vez maior, conforme destacado no relatório The UK Podcast Consumer 2024 da Edison Research.

Interessante notar que o alcance dos podcasts no Reino Unido, com forte presença da rádio pública BBC, é muito parecido com o que ocorre no mercado americano. No Reino Unido, mais de dois terços dos habitantes (69%) com 18 anos ou mais já ouviram um podcast, 42% são ouvintes mensais de podcasts e 30% são ouvintes semanais. Em comparação, nos EUA, para ouvintes com 12 anos ou mais, estes percentuais são 67%, 47% e 34% respectivamente.

O estudo no Reino Unido apresenta ainda as seguintes conclusões:

  • Os ouvintes semanais de podcasts do Reino Unido com 15 anos ou mais passam em média 5 horas e 27 minutos ouvindo podcasts em uma semana típica.
  • Jovens adultos do Reino Unido são consumidores leais de podcasts – a maioria dos jovens de 18 a 34 anos são ouvintes mensais de podcasts e 41% são ouvintes semanais, números estes superiores à média dos adultos.
  • No segmento de maturidade do poder aquisitivo, de 35 a 54 anos, cerca de metade são ouvintes mensais de podcasts e 34% são ouvintes semanais.
  • Já os ouvintes na faixa etária de 55 anos ou mais estão ouvindo cada vez mais podcasts, com 28% deles dizendo que ouvem mensalmente (um aumento em relação aos 20% em 2023) e 18% que dizem que ouvem semanalmente.
  • Os novos ouvintes semanais de podcasts têm maior probabilidade de serem da Geração Z: 38% dos novos ouvintes semanais de podcasts (aqueles que começaram a ouvir no último ano) são da Geração Z.
  • O alcance entre as mulheres do Reino Unido que são ouvintes mensais de podcasts aumentou: 39% das mulheres do Reino Unido são ouvintes mensais de podcasts, um aumento em relação aos 31% em 2023; 26% são ouvintes semanais.
  • Os 10 podcasts mais populares no Reino Unido combinados alcançam 31% de todos os ouvintes semanais de podcasts com 15 anos ou mais. Os 25 principais podcasts alcançam 44% dos ouvintes semanais de podcasts.

Fonte: Edison Research

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.