RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Estudo da Kantar mostra características da audiência de podcasts no Brasil

14/10/2024 | Rádio Online, Rádio OTA

O consumo de podcasts vem se consolidando no Brasil nos últimos anos. Segundo o estudo Inside Audio 2024, da Kantar, 43% dos ouvintes de rádio consumiram conteúdo nesse formato nos três meses que antecederam a pesquisa. Entre as pessoas que costumam consumir esse tipo de programa, 48% declararam ouvir podcasts toda semana.

Com o crescimento da audiência, vem também o crescimento da publicidade. E a performance dos anúncios em podcasts é amplamente reconhecida. De fato, a pesquisa mostrou que 70% dos ouvintes se informam sobre produtos e serviços que pesquisam depois de ouvir a respeito deles nos programas.

Os cinco gêneros mais ouvidos de podcasts são: comédia (31%), música (31%), esportes (24%), educação (22%), e notícias e política (22%).

O estudo listou ainda os principais motivos dos entrevistados para consumir e buscar podcasts. São eles: recomendações de amigos ou familiares (50%); popularidade de um podcast (45%); recomendações de plataformas (44%); trailers ou conteúdos distribuídos em redes como YouTube, Twitch e Facebook (44%).

A íntegra do estudo pode ser vista aqui.

Fonte: Inside Audio 2024 – Kantar

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.