Amazon Music Unlimited é o novo serviço de música on-demand que está sendo lançado nos EUA nesta semana. Criado pela gigante Amazon, o serviço nasce para competir dentro do grupo de elite do mercado americano formado por Pandora, Spotify, Google Play Music, Apple Music e iHeartRadio.
Como nos demais serviços on-demand, a biblioteca do Amazon Music Unlimited conta com milhões de músicas que podem ser ouvidas tanto por acesso direto como através de playlists elaboradas a partir de curadorias e recursos de personalização. O serviço será disponibilizado através de apps iOS e Android e uma versão para desktop.
Porém, uma característica única do serviço é a sua integração com a plataforma da Amazon, particularmente com o Echo, a caixa acústica com a assistente pessoal virtual Alexa.
O Echo pode ser usado para controlar o streaming através de comandos de voz. O usuário pode, por exemplo, pedir para tocar uma determinada música com um comando do tipo “play tal música”. Além disto, se ele não souber o título da música mas conhecer parte da letra, basta ele falar um pequeno trecho para que a música seja identificada e tocada.
O usuário pode ainda pedir ao Echo para tocar o último single ou criar uma playlist com as músicas mais populares de um artista, tocar músicas de uma determinada época ou de um determinado “mood”.
O serviço tem uma assinatura básica mensal de US$ 9,99. Para clientes Prime da Amazon, o preço será de US$ 7,99 e para proprietários de dispositivos Echo, o preço será de US$ 3,99.
(ver também: Amazon expande operação do Echo para a Europa e Como as pessoas estão usando o Echo)
Fonte: RAIN / Amazon