RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Spotify cobra das gravadoras para inserir músicas nas playlists dos usuários

23/06/2017 | Serviços de Música

O Spotify está testando um “novo” modelo de produto comercial denominado “Sponsored Song”. As gravadoras poderão pagar para promover determinadas músicas e, ao fazer isto, a música em questão passa a ser inserida na primeira posição das playlists criadas pelos usuários. A música será direcionada apenas para os usuários com gostos musicais compatíveis com ela.

A música patrocinada só aparecerá para usuários da versão gratuita do serviço. Porém, aqueles que quiserem, poderão desabilitar (opt-out) estas inserções nas configurações do app.

Fonte: Business Insider / BBC / RAIN

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.