RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Pandora tira o foco do on-demand e prioriza modelo de rádio

25/07/2017 | Serviços de Música

 

Um analista de mercado do SunTrust teve um encontro com Naveed Chopra, o novo CEO do Pandora, serviço de música online mais popular nos EUA. Segundo o analista, o CEO do Pandora disse que o recém-lançado serviço on-demand, Pandora Premium, irá ser mantido funcionando mas não terá mais desenvolvimento de novo de recursos.

Chopra declarou que “Nós [Pandora] acreditamos que a principal experiência de audição é passiva, para a maioria das pessoas, significando que 90% do tempo você quer ouvir a música que você gosta. Não se trata de escolher músicas que você gosta e construir playlists”. Ele disse também que a empresa planeja focar sua monetização no modelo de rádio não-interativo, re-alocando os investimentos antes direcionados para o serviço Premium para a equipe de vendas e para tecnologias de comercialização.

O Pandora está voltando às suas raízes, pré-Premium, quando era um serviço de músicas online, no formato de rádio (programação contínua), suportado por publicidade e líder de mercado.

Fonte: RAIN

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.