A Triton Digital divulgou o seu relatório Top 20 Ranker para o mês de maio. Este estudo é publicado mensalmente e mostra a audiência dos serviços de streaming de áudio. Os dados são tabulados a partir da plataforma Webcast Metrics que inclui os principais serviços de webcast do mercado americano.
Comparando com o mesmo mês do ano anterior, o consumo total de maio, de segunda a domingo, 06-24 horas, aumentou 13,46%.
Porém, quando se analisa separadamente os serviços “pure play” (que oferece apenas músicas) dos serviços de rádio online, constata-se que os comportamentos são diferentes. Enquanto o total do pure play cresceu 16,19%, o rádio online encolheu 2,15% (a maior contribuição para a audiência do rádio online vem do iHeartRadio).
É o mesmo comportamento do mês de março – o pure play cresce e o rádio online diminui. Mas, como não há uma série histórica destas medições, não há como afirmar se a queda do rádio é uma tendência ou apenas algo circunstancial.
Veja também:
Spotify continua crescendo e rádio perde share no ranking de audiência online nos EUA
Fonte: RAIN / Triton Digital