RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Acordo de US$ 45 milhões do NextRadio com a Sprint chega ao fim

09/09/2016 | Rádio Híbrido

NextRadio

 

A ativação dos chips de FM nos smartphones tem sido o grande objetivo do NextRadio. Em 2013, A Emmis Communications, representando o NextRadio e liderando um grupo de outros radiodifusores americanos, fez um acordo com a operadora de celular Sprint. Pelo acordo, o NextRadio pagaria US$ 15 milhões por ano para a operadora, durante três anos, além de compartilhar o seu faturamento. Em troca, a Sprint se comprometeria a incluir, no mesmo período, o NextRadio como app nativo de pelo menos 30 milhões de celulares com o chip de FM ativado. O pagamento para a Sprint seria feito por um consórcio que incluía iHeartMedia, Beasley, CBS Radio, Greater Media, Radio One, Hubbard Radio, Townsquare Media, Bonneville and Entercom Communications.

Com o término do acordo agora em agosto, o NextRadio não vai mais pagar para nenhuma operadora. Ao invés disto, irá explorar modelos de revenue sharing como já pratica com AT&T e T-Mobile.

Fonte: Radio World

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.