Dos programas da manhã do rádio aos podcasts, a Edison Research diz que o áudio ainda desempenha um papel importante nos habitos de consumo diários de mídia. Ela afirma que o áudio com suporte de anúncios alcança 84% dos americanos com 13 anos ou mais todos os dias. E entre os jovens de 18 a 34 anos, que são muito mais focados digitalmente e difíceis de alcançar para os profissionais de marketing, independentemente do formato de mídia, o alcance do áudio com suporte de anúncios é quase o mesmo, com 82%.
A Edison diz que os números refletem o alcance diário médio e, ao longo de uma semana ou um mês, o alcance naturalmente se expandiria, provavelmente para “bem acima” de 90% de todos os americanos, incluindo os consumidores mais jovens. Isso está de acordo com os números de alcance que a Nielsen publica para o áudio.
Anteriormente, a Edison informou que os americanos com 13 anos ou mais ouvem uma média de quatro horas e onze minutos de áudio todos os dias. Este é um patamar praticamente inalterado em relação aos níveis de quase uma década atrás. No início das pesquisas Share of Ear, em 2014, a população dos EUA com 13 anos ou mais passava quatro horas e 17 minutos por dia ouvindo todas as fontes de áudio. Ao longo dos anos, a escuta de áudio diminuiu um pouco, atingindo uma baixa de três horas e 44 minutos em 2020. A tendência se reverteu em 2021, quando o tempo diário gasto com áudio aumentou de volta para mais de quatro horas.
Fonte: Inside Radio