RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Alcance do áudio continua forte, inclusive com os mais jovens

29/01/2024 | Mercado, Podcasting, Rádio Online, Rádio OTA

Dos programas da manhã do rádio aos podcasts, a Edison Research diz que o áudio ainda desempenha um papel importante nos habitos de consumo diários de mídia. Ela afirma que o áudio com suporte de anúncios alcança 84% dos americanos com 13 anos ou mais todos os dias. E entre os jovens de 18 a 34 anos, que são muito mais focados digitalmente e difíceis de alcançar para os profissionais de marketing, independentemente do formato de mídia, o alcance do áudio com suporte de anúncios é quase o mesmo, com 82%.

A Edison diz que os números refletem o alcance diário médio e, ao longo de uma semana ou um mês, o alcance naturalmente se expandiria, provavelmente para “bem acima” de 90% de todos os americanos, incluindo os consumidores mais jovens. Isso está de acordo com os números de alcance que a Nielsen publica para o áudio.

Anteriormente, a Edison informou que os americanos com 13 anos ou mais ouvem uma média de quatro horas e onze minutos de áudio todos os dias. Este é um patamar praticamente inalterado em relação aos níveis de quase uma década atrás. No início das pesquisas Share of Ear, em 2014, a população dos EUA com 13 anos ou mais passava quatro horas e 17 minutos por dia ouvindo todas as fontes de áudio. Ao longo dos anos, a escuta de áudio diminuiu um pouco, atingindo uma baixa de três horas e 44 minutos em 2020. A tendência se reverteu em 2021, quando o tempo diário gasto com áudio aumentou de volta para mais de quatro horas.

Fonte: Inside Radio

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.