RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Amazon e Google lançam serviços gratuitos de música (com publicidade) para suas smart speakers

25/04/2019 | Geral, Serviços de Música, Smart Speakers

Amazon e Google anunciaram na última semana novos serviços de streaming de música gratuitos (suportados por publicidade) para os proprietários das suas caixas inteligentes.

A Amazon disse que “a partir de hoje, os clientes nos EUA que ainda não têm uma assinatura Prime ou uma assinatura do Amazon Music Unlimited poderão ouvir uma seleção patrocinada das principais playlists e estações do Amazon Music em dispositivos que tenham a assistente de voz Alexa ativada”.

Por sua vez, a Google também anunciou seu próprio serviço de música gratuito e com publicidade para os proprietários de suas caixas inteligentes Google Home. O YouTube explicou que, “a partir de hoje, o YouTube Music oferece uma experiência gratuita (suportada por publicidade) nas caixas inteligentes Google Home (ou em outras smart speakers com o Google Assistant)”. O novo serviço está disponível nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Japão, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Dinamarca, França, Itália, Irlanda, Espanha, Holanda, Noruega e Suécia. Mais países virão em breve. Anteriormente, nos EUA, os usuários do Google Home só podiam acessar o YouTube Music Premium com uma assinatura paga de US$ 9,99 por mês.

Ambos os serviços com suporte de publicidade da Amazon e do Google têm uma funcionalidade mais limitada do que as ofertas baseadas em assinatura. Os usuários do serviço gratuito poderão solicitar músicas, artistas, álbuns, gêneros e outras categorias, mas não poderão selecionar um item específico. Os serviços referem-se a essas seleções como estações.

No mercado americano, ouvir músicas é a principal solicitação dos usuários de smart speakers.

Fonte: VoiceBot.ai

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.