RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Apple propõe padronizar o valor dos direitos

26/07/2016 | Direitos, Serviços de Música

Apple

 

A Apple propôs padronizar o valor dos direitos, nos serviços on-demand, em 9,1 centavos de dólar por música, por stream. A proposta foi feita ao Copyright Royalty Board – um painel americano de juízes federais que supervisiona tarifas nos EUA – e, caso adotada, entraria em vigor a partir de 2018.

A proposta parece ser uma estratégia para dificultar a vida dos competidores. O valor proposto iria aumentar os custos para o Spotify, pesando particularmente no serviço gratuito suportado por publicidade. Para a Apple, não haveria efeitos uma vez que os valores que ela paga pelo Apple Music foram acordados diretamente com as editoras de música no ano passado.

Fonte: Music Business Worldwide / The New York Times

 

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.