RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Assinaturas proporcionam faturamento maior que publicidade nos serviços de música

15/09/2016 | Serviços de Música

Depois de anos em declínio e estagnação, a indústria da música voltou a crescer no ano passado. Esta inflexão se deve em parte ao crescimento contínuo do número de assinantes dos serviços de música online.

O faturamento total com streaming de música em 2015 foi de US$ 2,9 bilhões e as assinaturas representaram cerca de 80% deste valor.

O gráfico abaixo mostra a evolução do faturamento com assinaturas e publicidade. O crescimento do volume com assinaturas é o que move empresas como Amazon e Pandora, prestes a lançar serviços nesta modalidade, para disputar uma fatia deste bolo.

 

Evolução do faturamento da indústria da música com serviços de streaming por assinatura e por publicidade

Evolução do faturamento da indústria da música com serviços de streaming por assinatura e por publicidade

 

Veja também Digital é o maior faturamento da indústria de música e Faturamento com assinaturas é 9 vezes o de publicidade no Spotify.

Fonte: Statista / IFPI

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.