Depois da “Infinite Dial 2017”, a Edison Research divulgou a pesquisa “The Podcast Consumer 2017” que apresenta dados adicionais do segmento de podcasting.
Este novo estudo traça um perfil mais detalhado do ouvinte de podcasts no mercado americano e mostra que o podcasting tem um público mais qualificado. Comparado com a média nacional, os ouvintes 18+ anos que escutam podcasts mensalmente tem renda superior e nível de instrução maior (universitário ou mais).
![](https://zydigital.com.br/wp-content/uploads/2017/04/podcast-consumer-2017-podcast-consumers-household-income.jpg)
A parcela de ouvintes de podcasts com renda anual maior que US$ 150 mil é de 45% enquanto o percentual da população com esta renda é de apenas 35% – USA 2017
![](https://zydigital.com.br/wp-content/uploads/2017/04/podcast-consumer-2017-podcaster-consumers-education.jpg)
O percentual de ouvintes de podcasts com nível universitário ou superior é maior que a média da população americana – USA 2017
Além disto, é um público de jovens adultos. A faixa etária de 18-34 anos representa 44% da audiência do podcasting enquanto o percentual desta faixa na população é de apenas 28%.
![](https://zydigital.com.br/wp-content/uploads/2017/04/podcast-consumer-2017-podcast-consumers-age.jpg)
A faixa etária de 18-34 anos tem um percentual maior entre os ouvintes de podcasts que o percentual da faixa na população – USA 2017
Fonte: Edison Research / Triton Digital