A Edison Research divulgou a edição 2024 da sua pesquisa anual Infinite Dial. O estudo vem acompanhando o consumo de áudio no ambiente digital a quase duas décadas e oferece uma boa perspectiva da evolução ao longo do tempo, servindo como um indicador de tendências para os EUA e uma referência para os demais mercados.
Neste ano, os dados sobre podcasting se destacaram e mostraram como a audiência vem aumentado, tendo atingido o patamar de 100 milhões de ouvintes semanais nos EUA.
Com números sempre crescentes desde meados dos anos 2000, a pesquisa mostrou que, agora, 84% dos americanos têm conhecimento dos podcasts, 67% já escutaram pelo menos um episódio, 47% haviam escutado algum episódio no mês que antecedeu a pesquisa e 34% haviam escutado algum episódio na semana anterior.
Analisando como um funil de audiência, a Edison mostrou como ainda há potencial e espaço para crescimento do número de ouvintes semanais. Estes ouvintes frequentes representam cerca de um terço do universo. Um outro terço é formado por ouvintes não frequentes e um último terço fica para os não-ouvintes.
A pesquisa mostra ainda como a audiência dos podcasts vem crescendo por gênero e faixa etária, se tornando mais diversa. Com um crescimento de 6 pontos no último ano, a audiência feminina (45%) está agora próxima da masculina (48%). Por sua vez, a audiência na faixa de 55+ anos cresceu mais que nas faixas mais jovens, diminuindo o gap entre as idades.
Fonte: Edison Research