RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

AudioStack – startup de produção de áudio com IA recebe novos investimentos

26/02/2024 | Inteligência Artifical, Podcasting, Publicidade

A AudioStack é uma startup que oferece uma plataforma, baseada em inteligência artificial, capaz de produzir conteúdo de áudio em larga escala, com qualidade de estúdio e em tempo real.

Em questão de minutos, um profissional de marketing pode produzir milhares de variações de um anúncio para uma campanha, criando textos, escolhendo ou clonando vozes, convertendo o texto em áudio e adicionando músicas de background. Por exemplo, com poucos cliques, se pode criar uma série de spots particularizados com o endereço de cada loja de uma rede nacional e, com publicação programática, direcionar cada um deles apenas para as redondezas da respectiva loja. Ou ainda, criar um template para um anúncio de um supermercado e inserir em segundos as promoções de cada dia ou até mesmo de cada hora.

Além da publicidade, há também aplicações para a criação de conteúdo. Em um dos exemplos dados pela AudioStack, a partir de um texto, também gerado por inteligência artificial (ChatGPT), a platafoma produz e publica um podcast completo incluindo a trilha de abertura e, claro, a locução.

O tratamento profissional da produção também está dentre as propostas da AudioStack. Os recursos vão de ajustes de sotaque e dicionários de pronúncia até o processamento automático do áudio que inclui normalização, equalização, de-essing e compressão. Também estão disponíveis recursos de ordem operacional como a compressão de tempo (duração), muito aplicada em ajustes da secundagem de comerciais.

A plataforma disponibiliza ainda uma API, uma interface para que desenvolvedores possam criar suas próprias aplicações ou integrações ao seu processo de produção.

A AudioStack, sediada no Reino Unido, foi lançada em 2019 e já está trabalhando com algumas das maiores agências de publicidade do mundo, desde a Omnicom até a Publicis, editoras de áudio como a iHeartMedia e a Acast e marcas globais como McDonald’s, Porsche e Mountain Dew.

A startup recebeu neste mês um investimento adicional de US$ 3,1 milhões. Parte deste aporte veio de Alexis van de Wyer, ex CEO da AdsWizz, empresa de tecnologia de publicidade.

Fonte: PodcastNewsDaily / AudioStack

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.