RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Base global de assinantes de serviços de música teve um crescimento anual de 38%

28/09/2018 | Serviços de Música

Os serviços de música online fecharam o primeiro semestre deste ano com uma base global de 229,5 milhões de assinantes. Comparado com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 38%.

Os três maiores serviços de música no mundo apresentaram as seguintes evoluções em suas bases:

1- Spotify

O Spotify, com 83 milhões de assinantes, tem 36% do mercado global. O serviço vem mantendo ou ampliando sua fatia de mercado desde o quarto trimestre de 2016. No primeiro semestre deste ano, adicionou mais assinantes do que qualquer outro serviço – foram 11,9 milhões de novos assinantes, 39% de todos os novos assinantes do mundo no período.

2- Apple Music

O Apple Music, com 43,5 milhões de assinantes, chegou a 19% de market share. Subiu três pontos em relação ao mesmo período do ano anterior. Foi o serviço que acrescentou o segundo maior número de assinantes – foram 9,2 milhões de novos assinantes, sendo os EUA o principal mercado em crescimento.

3- Amazon

O share dos serviços da Amazon (Prime Music e Music Unlimited) ficou praticamente estável em relação ao ano anterior. No total, a Amazon tinha 27,9 milhões de assinantes, 12% do mercado global. O maior crescimento da Amazon ocorreu dentro do seu serviço Music Unlimited – adicionou 3,3 milhões de assinantes para atingir o total de 9,5 milhões no segundo semestre de 2018.

 

 

Fonte: Music Industry Blog

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.