RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

CarPlay: maior atualização até hoje inclui um novo painel e o suporte da Siri para apps de áudio

05/07/2019 | Carro Conectado, Smart Speakers

Junto com o lançamento do iOS13, o CarPlay recebeu a maior atualização até hoje com um novo painel para ver músicas, mapas e mais informações em uma única tela, um novo app Calendário e a compatibilidade da Siri com apps de áudio e navegação de terceiros.

Destacamos as seguintes novidades:

Painel redesenhado

  • A nova tela tem um espaço exclusivo para os controles de áudio e as sugestões inteligentes da Siri.
  • A tela de Início do CarPlay foi atualizada com um visual moderno, cantos arredondados, novas tabelas e barra de status.
  • A Siri só ocupa uma pequena parte da tela, assim o usuário fica de olho nas instruções de navegação enquanto pede algo a ela.

App Apple Music redesenhado

  • Uma nova aba do Apple Music facilita a descoberta de músicas novas e favoritas.
  • As montadoras de automóveis podem escolher mostrar a imagem dos álbuns para você encontrar com mais facilidade a música, o álbum ou a playlist perfeita para sua viagem.
  • O iOS é compatível com o padrão AVRCP 1.6, que inclui imagens de álbuns quando você se conecta a um kit para automóveis ou a uma caixa de som compatível.

Compatibilidade com a Siri

  • Os fabricantes de automóveis podem desenvolver sistemas CarPlay que atendem aos comandos do recurso “E aí, Siri” com microfones nativos.

Visualização independente de apps

  • Um app aberto no iPhone não afeta os que estiverem abertos na tela do CarPlay. Assim, os passageiros conseguem escolher uma música no aparelho enquanto o motorista segue consultando o Mapas.

Não Perturbe ao Dirigir

  • No CarPlay, você pode ativar a opção Não Perturbe ao Dirigir, assim você não recebe notificações.

Fonte: Apple

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.