A Amazon lançou um novo serviço de áudio chamado Channels. É um serviço pago de podcasts, sem comerciais, que é parte do Audible, o serviço de audiobooks da Amazon.
O assinante do Audible paga US$ 14,95 por mês pelo serviço e a assinatura inclui o livre acesso aos podcasts do Channels. Para os não assinantes do Audible, o acesso apenas ao Channels custa US$ 4,95 por mês.
O Channels inclui também versões em áudio de artigos de algumas publicações importantes. Por esta razão, a Amazon não chama o conteúdo do Channels de “podcast”. Fugindo deste rótulo, a Amazon também quer se distanciar da imagem dos podcasts gratuitos da Apple, fazendo sentido a cobrança da assinatura por um conteúdo posicionado como sendo de primeira linha.
Eric Nuzum, vice-presidente senior do Audible, na apresentação de lançamento do serviço, assim definiu o mercado de podcasts: “eu ouvi usuários se referirem ao podcasting como um mercado das pulgas, onde você encontra alguns tesouros, mas cercado de muito lixo”. E completou que, as vezes, as pessoas não estão dispostas a garimpar para achar o conteúdo. É neste segmento que o Channels está posicionado.
Fonte: Fortune / GeekWire