Segundo o estudo da Bridge Ratings sobre melhores práticas para o podcasting, divulgado agora no final de abril, uma das barreiras para se ter um crescimento mais rápido do setor é a dificuldade que o ouvinte encontra para localizar os podcasts de seu interesse.
A divulgação nos programas de rádio pode parecer a forma mais eficiente de promoção dos podcasts mas, na verdade, ela não é a mais popular. A lista a seguir apresenta os métodos mais usados pelos ouvintes para descobrir novos episódios. As redes sociais aparecem em primeiro lugar. Em sexto, está a divulgação na rádio.
-
- 1. Redes sociais
- 2. Busca
- 3. Boca a boca
- 4. Outros podcasts
- 5. Canais de streaming
- 6. Comunicadores e âncoras dos programas de rádio
O estudo sugere, como estratégia principal de divulgação dos podcasts, a promoção forte em dois canais: no ar e nas redes sociais. Como a busca é o segundo método mais popular, o estudo recomenda ainda usar técnicas apropriadas de Search Engine Optimization (SEO) como, por exemplo, usar tags adequadas para identificar e diferenciar o conteúdo do episódio.
Fonte: Bridge Ratings