RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Como fazer para um podcast ser encontrado na web

09/05/2017 | Podcasting

 

Segundo o estudo da Bridge Ratings sobre melhores práticas para o podcasting, divulgado agora no final de abril, uma das barreiras para se ter um crescimento mais rápido do setor é a dificuldade que o ouvinte encontra para localizar os podcasts de seu interesse.

A divulgação nos programas de rádio pode parecer a forma mais eficiente de promoção dos podcasts mas, na verdade, ela não é a mais popular. A lista a seguir apresenta os métodos mais usados pelos ouvintes para descobrir novos episódios. As redes sociais aparecem em primeiro lugar. Em sexto, está a divulgação na rádio.

    • 1. Redes sociais
      2. Busca
      3. Boca a boca
      4. Outros podcasts
      5. Canais de streaming
      6. Comunicadores e âncoras dos programas de rádio

O estudo sugere, como estratégia principal de divulgação dos podcasts, a promoção forte em dois canais: no ar e nas redes sociais. Como a busca é o segundo método mais popular, o estudo recomenda ainda usar técnicas apropriadas de Search Engine Optimization (SEO) como, por exemplo, usar tags adequadas para identificar e diferenciar o conteúdo do episódio.

Fonte: Bridge Ratings

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.