RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Consumo de conteúdo de áudio mudou na última década e on-demand teve crescimento

05/08/2024 | Audiobooks, Podcasting, Rádio OTA, Serviços de Música

A Edison Research está celebrando dez anos da sua pesquisa Share of Ear que investiga os hábitos de consumo de conteúdo de áudio do público americano. Nesta última década, a pesquisa avaliou periodicamente a quantidade de tempo que os ouvintes com 13 anos ou mais passam com vários tipos de áudio em um dia.

Há dez anos, o americano médio passava pouco mais da metade do seu tempo total diário de consumo de áudio com o rádio AM/FM, incluindo tanto recepção over-the-air quanto via streaming. A segunda maior fatia do tempo, 18%, era dedicada a ouvir música da sua própria biblioteca via CDs ou arquivos de áudio baixados. Em terceiro lugar, com 11% do tempo, vinha a música ouvida a partir de streaming.

Hoje, houve um deslocamento em direção às fontes de áudio sob demanda. Americanos com 13 anos ou mais agora dedicam 20% do seu dia de áudio ao streaming de música de serviços como Amazon Music, Apple Music, Pandora e Spotify e 14% para a música no YouTube. Enquanto isso,  os podcasts representam 10% do tempo e os audiobooks 3%.

O rádio AM/FM ainda ocupa a maior parte do dia de áudio das pessoas, com 36%, impulsionado fortemente pela audiência no carro. O serviço de rádio por assinatura SiriusXM ganhou apenas um ponto percentual na última década, alcançando 8%.

Fonte: Edison Research

Posts Relacionados
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA

O mais recente relatório anual de benchmarking digital do RAB e Borrell Associates revela que as receitas digitais da indústria de rádio no mercado americano atingiram um novo recorde e alcançaram US$ 2,1 bilhões no...

Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.