A Edison Research está celebrando dez anos da sua pesquisa Share of Ear que investiga os hábitos de consumo de conteúdo de áudio do público americano. Nesta última década, a pesquisa avaliou periodicamente a quantidade de tempo que os ouvintes com 13 anos ou mais passam com vários tipos de áudio em um dia.
Há dez anos, o americano médio passava pouco mais da metade do seu tempo total diário de consumo de áudio com o rádio AM/FM, incluindo tanto recepção over-the-air quanto via streaming. A segunda maior fatia do tempo, 18%, era dedicada a ouvir música da sua própria biblioteca via CDs ou arquivos de áudio baixados. Em terceiro lugar, com 11% do tempo, vinha a música ouvida a partir de streaming.
Hoje, houve um deslocamento em direção às fontes de áudio sob demanda. Americanos com 13 anos ou mais agora dedicam 20% do seu dia de áudio ao streaming de música de serviços como Amazon Music, Apple Music, Pandora e Spotify e 14% para a música no YouTube. Enquanto isso, os podcasts representam 10% do tempo e os audiobooks 3%.
O rádio AM/FM ainda ocupa a maior parte do dia de áudio das pessoas, com 36%, impulsionado fortemente pela audiência no carro. O serviço de rádio por assinatura SiriusXM ganhou apenas um ponto percentual na última década, alcançando 8%.
Fonte: Edison Research