RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Consumo de música no YouTube fica estável e Spotify cresce

13/11/2017 | Serviços de Música

A MIDiA Research divulgou o estudo “Quarterly Digital Content Trends” referente ao segundo trimestre deste ano. Os dados têm como base a pesquisa realizada em quatro mercados: EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Na análise do consumo de música, as principais conclusões foram:

  • O YouTube continua a dominar o streaming de música com um penetração de 24% dos usuários semanais ativos. Porém, em termos de crescimento, o serviço está estável.
  • O Spotify tem uma penetração de 19% e é o serviço com maior tendência de crescimento. É seguido por Amazon Music (9%) e Apple Music (8%), sem tendência de crescimento constatada.

Usuários semanais ativos nos trimestres T4 2016, T1 2017 e T2 2017 (EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália)

Fonte: Quarterly Digital Content Trends: Q2 2017 – MIDiA Research

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.