RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Conteúdo pago na internet: notícias têm fatia relevante ao lado de filmes e músicas

29/07/2019 | Comercialização, Conteúdo, Tecnologia

O relatório Q3 Global Digital Statshot, edição mais recente do estudo “Digital 2019” das empresas Hootsuite e We Are Social, apresentou os dados atualizados sobre o consumo de conteúdo pago na internet.

No mundo, cerca de 65% dos internautas disseram que pagaram, de alguma forma, por algum conteúdo digital nos 30 dias que antecederam a pesquisa. No Brasil, este percentual ficou em 61%.


Internautas que pagaram, de alguma forma, nos 30 dias anteriores à pesquisa, por conteúdo na internet. Média global: 65%. Brasil: 61%.

Streaming de filmes e televisão e serviços de música são os conteúdos pagos de maior alcance na internet. Cerca de 1 em cada 4 internautas afirmou que pagou por um ou ambos os serviços nos 30 dias que antecederam a pesquisa. Serviços de notícias foram mencionados por 10% dos entrevistados.


Internautas que pagaram, de alguma forma, nos 30 dias anteriores à pesquisa, por cada tipo de conteúdo na internet. Filmes ou televisão por streaming: 26%. Serviços de streaming de música: 23%. Jogos no celular: 17%. Serviços de notícias online: 10%. Revistas online: 8%.

A pesquisa reproduziu também dados levantados pelo Reuters Institute sobre o consumo pago de notícias online. Os números são apresentados aqui como referência, uma vez que não estão ponderados e representam apenas o percentual atingido entre os entrevistados, não refletindo necessariamente o universo dos internautas de cada país.

Interessante notar que a média global foi de 13% e no Brasil o percentual foi de 22%.


Percentual de internautas que pagam por notícias online. Média mundial: 13%. Brasil: 22%. (os números não estão ponderados e podem não refletir exatamente o total dos internautas de cada país)

Fazendo um corte por faixa etária, observa-se que os mais jovens são os mais propensos a pagar pelos serviços de notícias – particularmente, a faixa 25-34 anos, que são os que estão começando e se firmando no mercado de trabalho.


Internautas no mundo, por faixas etárias, que pagam por notícias online.

Fonte: Digital 2019 Q3 Global Digital Statshot / Hootsuite / We Are Social

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 10

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Os hábitos do ouvinte de rádio...

Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 9

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Dados da Kantar mostram a força do...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.