RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Exclusividade de artistas nos serviços de música online é bom para o rádio

21/10/2016 | Serviços de Música

Artistas

 

A disputa por artistas se tornou uma prática dentre os serviços de música online. Enquanto alguns artistas simplesmente não autorizam a execução de suas músicas nos serviços, outros retardam o lançamento no ambiente online ou oferecem suas obras com exclusividade para apenas alguns dos serviços.

O Apple Music, por exemplo, tem mostrado uma clara estratégia de buscar exclusividades como os acordos recentes que fez com Britney Spears e Frank Ocean.

Os artistas, por sua vez, administram a liberação de suas obras segundo suas próprias estratégias de marketing. Adele, por exemplo, disponibilizou o seu album “25” no mundo online apenas sete meses após o seu lançamento.

Agora, a Amazon entra nesse jogo com o recém lançado Amazon Music Unlimited. A gigante da internet fechou exclusividade com Garth Brooks, artista da elite do country nos EUA e que não liberava até então suas músicas para streaming.

O rádio se beneficia desta disputa na medida em que não sofre restrições para criar sua playlist.

Fonte: Music Business Worldwide / RAIN

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.