Cenp-Meios é um sistema do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, que totaliza metadados referentes as compras de mídia realizadas e veiculadas por agências por ordem e conta de clientes-anunciantes.
Agora em março, foi divulgado o balanço dos investimentos em publicidade em 2023 que mostra, sem surpresas, que a televisão aberta ainda recebe a maior parte (39,6%) do bolo publicitário. Em segundo lugar, praticamente no mesmo patamar, vem a Internet (38,2%).
O rádio capturou 4,2% destes investimentos, movimentando R$ 975 milhões – importante notar que este valor representa apenas a parte da receita faturada através de agências. Em relação ao ano anterior, o rádio cresceu seu share em 13,5%.
Outro ponto a destacar é o faturamento do Áudio na Internet, que recebeu investimentos na casa dos R$ 17 milhões, uma fatia de apenas 0,2%. Porém, basta comparar os shares de cada formato de mídia online e offline para se perceber que o áudio na internet apresenta um grande potencial de crescimento.
Fonte: Cenp