O Google Play Music foi relançado no último dia 14, anunciando que incorporou inteligência de aprendizado ao seu serviço para melhorar a experiência do usuário. A plataforma irá combinar as preferências musicais individuais do usuário com informações contextuais como hora do dia e localização para oferecer recomendações melhores de músicas.
O sistema irá importar dados de outros serviços Google como e-mail, calendário, tráfego e até mesmo o sensor de movimento do smartphone para tentar prever atividades que o usuário possa estar fazendo. Enquanto outros serviços de música oferecem ao usuário opções de criação de playlists classificadas por “mood”, hora ou atividade, a nova plataforma do Google se propõe a fazer isto automaticamente.
Elias Roman, gerente de produto do Google Play Music explica assim a nova facilidade – “sua música para malhar fica em destaque assim que você entra na academia, uma trilha sonora para o por do sol aparece assim que o céu começa a ficar avermelhado e músicas para aumentar a concentração surgem na biblioteca”.
Fonte: RAIN