O GUIA RÁDIO ampliou a sua base de dados com informações sobre os beneficiários de planos de saúde nas áreas de cobertura das emissoras.
Na página de “Economia” de cada rádio, são mostrados indicadores deste segmento como o número atual de beneficiários e sua evolução histórica e, ainda, a densidade por 10 mil habitantes, um parâmetro útil para análises comparativas.
Com dados georreferenciados de todas as rádios do Brasil, as novas informações irão apoiar as decisões de compra de mídia pelo setor de saúde.
Para as operadoras de planos de saúde ou corretoras, os dados ajudam a identificar tanto as rádios que cobrem os principais mercados quanto aquelas de regiões com baixa densidade de beneficiários, porém, com maior potencial de crescimento. O gráfico de evolução histórica ajuda ainda a identificar regiões com maior rotatividade de beneficiários ou com tendência de retração da base, indicando uma necessidade de investir em campanhas de fidelização ou de captação.
Há ainda todo um ecossistema correlacionado com os planos de saúde que pode se apoiar nestes dados para direcionar a sua publicidade de forma apropriada. Hospitais, clínicas e farmácias são exemplos de categorias neste segmento.
A adesão a planos de saúde pode ainda representar uma boa receptividade para produtos do setor financeiro como planos de aposentadoria e investimentos. As rádios em regiões com maior densidade de beneficiários podem ser um bom canal para atingir este público.
Como ver exemplos e participar do projeto GUIA RÁDIO
Para ver a página de Economia da rádio de demonstração do GUIA RÁDIO e interagir com os gráficos, siga este link.
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Fonte: Guia Rádio