RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

iHeart continua sendo o grupo de rádio com maior faturamento no mercado americano

01/07/2023 | Mercado

A BIA Advisory Services divulgou o ranking dos principais grupos de rádio americanos em faturamento em 2022. Os quatro primeiros em 2021 mantiveram as suas posições em 2022. O iHeartMedia liderou a lista com US$ 2,3 bilhões de receita, seguido por Audacy, Cumulus Media e Hubbard Radio.

Fora dos quatro primeiros, o Beasley Media Group subiu uma posição, indo para o quinto lugar, antes ocupado pela emissora hispânica TelevisaUnivision que caiu para o nono. Outra mudança a destacar foi do Salem Media Group, que voltou a figurar entre os dez primeiros pela primeira vez desde a pandemia de COVID-19.

Destaque ainda para o Cox Media Group que teve o maior crescimento anual, de 14%, subindo duas posições.

Em geral, o faturamento dos grupos em 2022 aumentou em relação a 2021, mas ainda ficou abaixo do obtido em 2019, ano pré-pandemia.

Apenas dois dos dez maiores grupos de rádio não são de capital aberto. O Bonneville International, de capital fechado, caiu e não figurou na lista este ano.

iHeartMedia

O iHeartMedia é um grupo com 866 estações AM/FM em 150 mercados. O faturamento em 2022 foi de US$ 2,3 bilhões, contra US$ 2,2 bilhões em 2021 (com 865 estações) e US$ 2,6 bilhões em 2019 (com 858 estações).

Quatro das emissoras FM do grupo estão na lista das 10 principais estações de rádio da BIA – KIIS Los Angeles, WLTW New York, WHTZ New York e KBIG Los Angeles.

Audacy

O Audacy tem 230 estações AM/FM em 46 mercados. O faturamento em 2022 foi de US$ 1,37 bilhão, contra US$ 1,35 em 2021 (com 231 estações) e US$ 1,6 bilhão em 2019 (com 235 estações).

O grupo tinha três estações na lista Top 10 da BIA – WINS New York, WFAN-AM/FM New York e WBBM-AM Chicago.

Cumulus Media

O Cumulus Media tem 404 estações AM/FM em 85 mercados e ocupa um terceiro lugar distante na lista da BIA.  O faturamento em 2022 foi de US$ 493 milhões, contra US$ 481 milhões em 2021 (407 estações) e US$ 531 milhões em 2019 (425 estações).

O grupo não tinha nenhuma estação na lista das Top 10.

Hubbard Radio

O Hubbard Radio tem 54 estações AM/FM em 10 mercados. O faturamento em 2022 foi de US$ 252,6 milhões. É o maior grupo de capital fechado na lista da BIA. Integra este grupo a rádio de notícias WTOP, Washington-DC, que tem mantido a sua posição nos últimos anos como a emissora de maior faturamento nos EUA. Em 2022, a WTOP faturou US$ 69 milhões, o que representa 27% do total da receita do grupo.

Fonte: BIA Advisory Services, Inside Radio, Radio INK

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 2

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.