O iHeartRadio lançou ontem a versão beta do seu serviço de música on-demand por assinatura. O novo serviço nasce incorporado à uma plataforma que já transmite mais de 850 emissoras de rádio e possui mais de 90 milhões de usuários registrados. Reunindo rádio e música on-demand, o iHeartRadio passará a ser o único serviço de grande porte a oferecer uma experiência completa de consumo de produtos de áudio.
Ao invés de desenvolver uma tecnologia própria, o iHeartRadio firmou um acordo de parceria com o Napster para o fornecimento da infraestrutura de back-end do serviço de música on-demand. Fazem parte do pacote a plataforma de distribuição das músicas on-demand, o faturamento dos clientes, as informações de consumo (analytics) e o gerenciamento de direitos autorais.
O serviço de música será oferecido nas modalidades iHeartRadio Plus e iHeartRadio All Access.
O iHeartRadio Plus tem as seguintes características:
- Serviço de playlist que oferece programação musical como em uma rádio convencional
- O ouvinte tem a possibilidade de pular quantas músicas quiser
- Replay – músicas ouvidas nas rádios ao vivo AM/FM podem ser tocadas novamente
- Criação de uma playlist com até 40 músicas
- Músicas ouvidas nas rádios ao vivo AM/FM podem ser salvas na playlist do usuário
- Assinatura mensal de US$ 4,99
O iHeartRadio All Access inclui todos os recursos da modalidade Plus e acrescenta as seguintes funcionalidades e características:
- Serviço de musica on-demand efetivamente (livre escolha da música a ser ouvida)
- Armazenamento de músicas para consumo offline
- Recursos de gerenciamento de biblioteca e playlists típicos dos serviços on-demand
- Número ilimitado de playlists e de músicas por playlist
- Assinatura mensal de US$ 9,99
O lançamento oficial do novo serviço será em janeiro. Além das versões mobile iOS e Android já apresentadas em beta, haverá também uma versão para desktop.
Fonte: RAIN / Inside Radio / Radio Ink