RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Napster aposta em estratégia de zero-rating para ganhar mercado

02/12/2016 | Serviços de Música

Napster

 

O Napster, serviço de streaming de música, está apostando na parceria com operadoras de telecom para ganhar mercado na América Latina. A estratégia é criar ofertas de zero-rating, na qual os usuários do serviço não pagam pelos dados consumidos com o streaming das músicas.

O app assinou contrato com a TIGO, da Colômbia, e prevê expandir para o Peru em 2017, a partir de acordo com a Movistar – empresa do grupo Telefónica. No Brasil, o serviço de streaming é vendido pela Vivo, mas sem zero-rating.

Ao dar privilégios à um determinado serviço, a neutralidade de rede fica comprometida.

Ver também:
Deezer faz alianças com operadoras de telecom
Empresários europeus defendem a neutralidade de rede
Neutralidade é questionada em plano da T-Mobile que inclui serviços de música

Fonte: Telesíntese

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.