RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Incluir a música na programação alavanca as vendas também nos serviços de streaming de música

11/08/2016 | Serviços de Música

O efeito de incluir uma música na programação é conhecido no rádio – as vendas da música são alavancadas. O mesmo acontece nos serviços de streaming de música.

O gráfico a seguir mostra como Feder, um intérprete local francês, se torna um sucesso internacional depois que a sua música é incluída em playlists em outros países. As linhas amarela, azul e vermelha, mostram a audiência (número de execuções) da música no Spotify da Holanda, Alemanha e Estados Unidos respectivamente.

O momento em que a música foi incluída no playlist principal de sugestões do serviço está marcado com pontos vermelhos no gráfico e, como se constata, a audiência cresce significativamente a partir deste ponto.

De forma inversa, o gráfico mostra também o momento em que a música foi retirada da playlist nos Estados Unidos e a queda de audiência a partir daí.

 

Inclusão da música no playlist gerando audiência

Inclusão da música no playlist gerando audiência

 

Fonte: MIDiA Research

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.