O interesse em comprar uma smart speaker não é uma unanimidade no mercado americano.
Dentre aqueles que não possuem um dispositivo deste tipo, 11% têm muito interesse em comprar um, porém, 43% dizem não ter nenhum interesse.
De modo geral, 60% daqueles que não possuem uma smart speaker concordam com a afirmação de que eles “não precisam deste tipo de tecnologia”.
O grupo dos interessados em comprar é formado principalmente pelo público mais jovem: 26% da faixa 18-34 anos, 29% da faixa 35-54 e apenas 9% da faixa 50+ anos.
E quem já conhece e utiliza a plataforma de voz no seu smartphone tem um interesse maior (31%) na compra das smart speakers do que aqueles que não têm esse hábito (20%).
Esta correlação é também verdadeira no sentido inverso. Quem tem uma smart speaker também usa mais o assistente de voz do smartphone do aqueles que não têm.
O receio de colocar em risco a sua privacidade é um dos principais motivos que os interessados em smart speakers alegam para não comprar uma. Porém, é interessante notar que os que possuem smart speakers também manifestaram este tipo de preocupação e praticamente nas mesmas proporções.
Fonte: The Smart Audio Report, Spring 2019 / NPR / Edison Research