Uma pesquisa da Strategy Analytics, realizada com proprietários de carros com as plataformas Apple CarPlay ou Android Auto, avaliou o uso da interface de voz e o nível de satisfação dos usuários com ela.
Dentre os usuários CarPlay, 52% disseram que utilizavam a interface de voz da plataforma pelo menos menos uma vez por semana. No caso do Android Auto, este percentual foi de 43%.
Em ralação à satisfação com a interface de voz, 68% dos usuários CarPlay disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a Siri. No caso do Android Auto, 85% dos usuários se mostraram satisfeitos com o “OK Google”.
Esta melhor pontuação do Android Auto se deve, em parte, às avaliações dos quesitos precisão do reconhecimento de voz e clareza da voz. O índice de usuários satisfeitos ou muito satisfeitos neste quesito foi de 77% e 92% respectivamente. No caso do CarPlay, estes índices ficaram em 67% e 87% e ainda apareceram alguns usuários muito insatisfeitos, o que não ocorreu no caso do Android Auto.
A pesquisa foi realizada no mercado americano nos meses de março e abril com 71 usuários do CarPlay e 30 do Android Auto. Como a amostra foi pequena, o resultado deve ser interpretado com o devido cuidado e entendido apenas como um indicador.
Veja também:
Satisfação dos usuários do Apple CarPlay e do Android Auto é quase unanimidade
Apple CarPlay e Android Auto provocam redução na audiência do rádio no carro
Fonte: Strategy Analytics