RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio ganha e VoiceLabs perde com a nova política de publicidade da Amazon para a Alexa

20/06/2017 | Tecnologia

 

Anunciado há pouco mais de um mês, o Sponsored Messages está sendo descontinuado pela VoiceLabs. O sistema funcionava como uma ad network voltada para a plataforma de voz da Alexa, a assistente pessoal virtual da Amazon.

Segundo a VoiceLabs, o motivo foi a mudança na política da Amazon. Em abril, a Amazon proibiu explicitamente a inserção de publicidade na plataforma da Alexa. Mais tarde, em maio, a companhia esclareceu que a proibição incluía também a interatividade com fins publicitários como, por exemplo, sugerir que o usuário faça perguntas ou solicite mais informações sobre algum produto ou promoção. Como esta restrição atingia cerca de 77% dos apps de voz (“skills”) existentes na Alexa, a VoiceLabs decidiu descontinuar o Sponsored Messages.

Entretanto, a restrição da Amazon tinha três exceções: os serviços de música online, o resumo de notícias (flash briefing) e o rádio. Se a plataforma já era promissora para o rádio, ficou mais ainda com a criação desta espécie de “reserva de mercado”.

Fonte: Voicebot

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 6
Mídia Clipping 2024 6

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. O...

MídiaClipping Edição 2024 5
MídiaClipping Edição 2024 5

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.