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Manual do IAB orienta anunciantes sobre publicidade em podcasts

24/08/2017 | Podcasting

 

Com o podcasting em alta, o Interactive Adverting Bureau (IAB) publicou o primeiro guia para publicidade em podcasts. O documento consolida informações com o objetivo de orientar os anunciantes.

De forma didática, além de apresentar informações gerais sobre podcasting, o guia classifica e relaciona as principais características da comercialização, refletindo as práticas atuais de mercado. Assim, funciona como uma cartilha para os anunciantes que ainda não estão familiarizados com o podcasting.

A seguir, alguns conceitos e definições descritos em detalhes no guia.

1. Tipos de inserção da publicidade:

  • pre-roll
  • mid-roll
  • post-roll

2. Modos de inserção do spot:

  • inserido no momento da gravação do podcast
  • gerado dinamicamente no momento do download

3. Métrica de alcance:

  • número de downloads

4. Formatos de comercialização:

  • impressões (CPM)
  • flat rate de patrocínio

5. Propriedades comercializadas:

  • spot lido pelo apresentador
  • testemunhal do apresentador
  • spots pré-gravados
  • segmento de conteúdo especial (publicitário) inserido no meio do podcast
  • patrocínio exclusivo (branded) de séries
  • cotas de patrocínio

 

Fonte: Interactive Adverting Bureau

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