Oito dos grandes grupos de rádio americanos estão agora oferecendo o seu inventário premium através do Expressway, a plataforma de mídia programática da Katz desenvolvida com tecnologia da Jelli. Alpha Media, Beasley Media Group, CBS Radio, Cumulus Media/Westwood One, Emmis Communications, Entercom Communications, Radio One e Townsquare Media estão agora conectadas ao “ad exchange” operado pela Katz (“ad exchange” ou “marketplace” são os termos utilizados pelo mercado para se referir a este tipo de plataforma).
O Expressway automatiza uma parte do processo de venda. Pelo lado do anunciante (“demand-side”), a plataforma permite visualizar e comprar espaços disponíveis nas emissoras além de escolher targets e acompanhar os relatórios de veiculação em tempo real. Para as rádios (“supply-side”), a plataforma possibilita cadastrar e precificar as inserções que serão oferecidas através do ad exchange/marketplace.
Um equipamento especial é instalado na emissora para poder receber e reproduzir localmente os spots pertinentes. Interligações com o sistema de automação/playout da emissora possibilitam tocar os comerciais nos momentos certos, conforme programado pela emissora.
A iHeartMedia também utiliza a plataforma da Katz/Jelli, porém, em um “marketplace privado”, exclusivo da companhia.
Fonte: Inside Radio