RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Oito dos grandes grupos de rádio dos EUA estão oferecendo mídia programática pela Katz

23/05/2017 | Comercialização, Publicidade, Rádio OTA

 

Oito dos grandes grupos de rádio americanos estão agora oferecendo o seu inventário premium através do Expressway, a plataforma de mídia programática da Katz desenvolvida com tecnologia da Jelli. Alpha Media, Beasley Media Group, CBS Radio, Cumulus Media/Westwood One, Emmis Communications, Entercom Communications, Radio One e Townsquare Media estão agora conectadas ao “ad exchange” operado pela Katz (“ad exchange” ou “marketplace” são os termos utilizados pelo mercado para se referir a este tipo de plataforma).

O Expressway automatiza uma parte do processo de venda. Pelo lado do anunciante (“demand-side”), a plataforma permite visualizar e comprar espaços disponíveis nas emissoras além de escolher targets e acompanhar os relatórios de veiculação em tempo real. Para as rádios (“supply-side”), a plataforma possibilita cadastrar e precificar as inserções que serão oferecidas através do ad exchange/marketplace.

Um equipamento especial é instalado na emissora para poder receber e reproduzir localmente os spots pertinentes. Interligações com o sistema de automação/playout da emissora possibilitam tocar os comerciais nos momentos certos, conforme programado pela emissora.

A iHeartMedia também utiliza a plataforma da Katz/Jelli, porém, em um “marketplace privado”, exclusivo da companhia.

Fonte: Inside Radio

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.