RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Omny Studio afirma ter equacionado problemas de métricas de audiência do podcasting

06/09/2016 | Podcasting

Plataforma Omny Studio para podcasting

 

O podcasting tem sido visto como um veículo de grande potencial. É um fato conhecido que a sua publicidade, especialmente os testemunhais, tem uma alta taxa de retorno. Porém, duas questões estão sendo muito discutidas e impedem o seu desenvolvimento como mídia.

A primeira é que, na maioria dos casos, a audiência está sendo avaliada pelo número de downloads do podcast. Porém, baixar o arquivo (número de downloads) não significa necessariamente que ele foi ouvido (audiência).

A segunda questão é que 80% do consumo de podcasts ocorre através da plataforma da Apple e ela não divulga dados sobre isto.

Porém, a empresa australiana Omny Studio anunciou que desenvolveu uma solução para estes problemas. Segundo informaram, a nova plataforma permite acompanhar uma amostra de cerca de 30% do consumo de podcasts em iPhones e outros dispositivos iOS. É um volume significativo e pode mudar o panorama do mercado de podcasting.

A solução da Omny oferece as análises de consumo de podcasts sem a necessidade de trocar o player ou instalar qualquer software adicional.

A empresa não revelou precisamente como conseguiu chegar a esses dados mas oferece informações importantes como a contagem básica do número de downloads, o device, o número de execuções, o tempo real gasto ouvindo o áudio, os pontos de início e de fim de reprodução dentre outras.

Entretanto, há quem duvide que a Omny Studio tenha de fato conseguido acesso a informação sobre o consumo na plataforma da Apple. Segundo um executivo da Libsyn, empresa hosting de podcasts, as informações são apenas extrapolações da própria plataforma de podcasting da Omny Studio.

Fonte: Inside Radio / RAIN

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.