RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Ouvintes de podcasts são aficionados e consomem cada vez mais

16/09/2024 | Podcasting

Podcasts são viciantes. Uma vez que as pessoas começam a ouvir podcasts, elas querem cada vez mais conteúdo, preenchendo seus dias e noites com novos episódios.

Dados do segundo trimestre deste ano da pesquisa Share of Ear, da Edison Research, sustentam essa afirmação. A pesquisa é feita com respondentes que mantêm um diário detalhado de um dia sobre tudo o que escutou de conteúdo de áudio. Participam da pesquisa os americanos com 13+ anos.

É possível então separar um grupo de pessoas que relataram ter passado algum tempo ouvindo podcasts no dia em que fizeram o diário e observar todas as fontes de conteúdo usadas por eles. Vale notar que este grupo representa uma parcela significativa de 21% do universo da pesquisa.

O gráfico abaixo mostra como os ouvintes de podcasts passam seu dia médio ouvindo todas as formas de áudio. Como se pode ver, entre aqueles que ouvem podcasts, este formato domina o tempo diário de consumo de conteúdo de áudio com uma fatia de 34% do total.

Depois dos podcasts, a segunda maior parte do tempo de escuta vai para o rádio – os ouvintes de podcasts gastam 21% do seu tempo diário de áudio com rádio. Isso é seguido pela música em streaming, com 17%.

Com mais da metade do tempo dedicado aos podcasts e ao rádio, estes percentuais sugerem também a preferência dos ouvintes de podcasts pelo conteúdo de áudio falado, uma busca por entretenimento e informação em um mundo apaixonante de múltiplas opções.

Fonte: Edison Research

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.