RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Pesquisa sobre consumo de áudio nos carros mostra a liderança do rádio e o avanço do streaming

24/11/2016 | Carro Conectado

Um estudo realizado pela Music Biz Consumer Insights e a LOOP, examinou a importância crescente do audio digital para os motoristas da geração millenium.

A pesquisa mostrou que o rádio AM/FM ainda é o líder absoluto no carro. Ele é usado por 75% dos entrevistados, seguido de longe pelo CD (38%), arquivos de música (18%), streaming (15%) e podcasts (6%).

Porém, para o público mais jovem, o cenário muda um pouco em favor das fontes digitais. Na faixa de 20-24 anos, 29% escutam arquivos de música e 26% streaming. No grupo de 25-34 anos, estas taxas são 28% e 29% respectivamente.

Dos entrevistados, 60% tinham um CD player no carro enquanto apenas 31% tinham auto-rádios com conexão para fonte auxiliar externa de áudio através de cabo ou bluetooth. Dentre os mais jovens, novamente as fontes digitais se destacam – 43% dos entrevistados na faixa 20-24 anos e 44% na faixa 25-34 anos tinham um cabo para conectar seu smartphone ao som do carro.

Embora o CD seja uma fonte comum no carro, ele não é usado com tanta regularidade assim. Apenas 23% dos entrevistados declararam que usam o CD diariamente, comparado com 48% que usam o smartphone todos os dias via conexão de áudio.

 

Fontes de áudio utilizadas no carro - EUA 2016

 

Ver também: Rádio AM/FM ainda lidera a audiência de música mas está perdendo terreno para o streaming

Fonte: RAIN

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.