O Pandora, serviço de música online líder de audiência no mercado americano, fechou uma parceria com a startup A Million Ads. A plataforma desenvolvida pela startup permitirá personalizar, de forma dinâmica, os spots que serão inseridos nos breaks do serviço básico do Pandora.
Duas ferramentas estão sendo oferecidas aos anunciantes:
1) Personalização em tempo-real: A plataforma cria e veicula spots, com conteúdo de áudio personalizado baseado em atributos como gênero, idade e código postal. Variáveis como localidade, hora do dia e clima também são levadas em consideração. É possível criar milhares de versões de um spot. Para construir dinamicamente a versão que será veiculada, a plataforma, em tempo real, seleciona e combina pequenos trechos de áudio pré-gravados para inserir conforme o caso.
2) Mensagem sequencial: Para capturar a atenção do ouvinte, a plataforma pode acompanhar cada um deles e veicular spots seguindo uma determinada sequência. A série de spots pode contar uma história sobre um produto ou marca, em geral, preparando o ouvinte para spots mais incisivos com chamadas para uma determinada ação.
Fonte: Music Business Worldwide / A Million Ads