RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Uso dos assistentes virtuais nos smartphones inclui descobrir a música que está tocando no rádio

01/03/2017 | Mobile, Tecnologia

A HigherVisibility realizou uma pesquisa com usuários de smartphones no mercado americano em janeiro deste ano. O propósito foi analisar como eles estão utilizando os assistentes pessoais virtuais com comandos de voz em seus celulares.

O estudo mostrou que uma parcela significativa (28,7%) dos usuários ainda não utiliza os assistentes virtuais dos smartphones. Porém, 22% dos pesquisados afirmaram usar o recurso diariamente.

 

Frequência de uso de assistentes virtuais para buscas em smartphones no mercado americano

 

Cerca de um terço dos entrevistados disseram que utilizam comandos de voz para fazer buscas por considerar mais prático do que digitar. Por outro lado, mais da metade dos entrevistados disseram que utilizam as assistentes virtuais enquanto estão dirigindo. De fato, cerca de um em cada quatro entrevistados afirmaram que usam comandos de voz quando estão impossibilitados de digitar ou olhar para o celular no momento.

As solicitações mais frequentes feitas pelos usuários aos assistentes virtuais incluem pedir para tocar uma música, gerenciar o despertador, checar a previsão do tempo e outras (ver gráfico abaixo). Também faz parte desta lista das 10 mais, solicitar informações sobre a música que está tocando no rádio.

 

As 10 solicitações mais frequentes aos assistentes virtuais em smartphones no mercado americano

 

Veja também: Assistentes pessoais comandados por voz podem mudar o perfil do consumo de áudio

Fonte: eMarketer

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 9
Mídia Clipping 2024 9

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Dados da Kantar mostram a força do...

Mídia Clipping 2024 9
Mídia Clipping 2024 8

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Bing vai oferecer resultados de...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.