O estudo trimestral “Share of Ear” da Edison Research é uma análise de referência de como os americanos consomem conteúdo de áudio. A Edison pesquisa 4.000 americanos anualmente para medir o alcance diário e o tempo gasto com todas as formas de áudio. A última edição divulgada foi a do primeiro trimestre deste ano.
Com base nestes dados, o Audio Active Group (Cumulus Media e Westwood One) divulgou um estudo com uma análise do consumo de áudio de fontes suportadas por publicidade.
As principais conclusões do estudo do Audio Active são:
- Em um dia típico, o áudio digital com suporte de publicidade alcança um terço dos americanos enquanto o rádio AM/FM alcança dois terços deste universo. Combinados, o áudio digital e o rádio AM/FM alcançam 75% dos EUA diariamente.
- Entre o Spotify com suporte de publicidade e o rádio AM/FM, a maioria das pessoas ouve apenas o rádio AM/FM. O mesmo ocorre com o Pandora.
- Em cada hora de consumo de conteúdo de áudio com suporte de publicidade nos EUA, podcasts e rádio AM/FM representam uma fatia de quase 90% dos minutos de audição.
- Com uma participação dominante de 86% no carro, o rádio AM/FM é a principal forma de alcançar os consumidores no caminho para a compra.
O estudo examina ainda a superposição da audiência digital do conteúdo de áudio com publicidade (Spotify, Pandora e podcasts) com a audiência do rádio AM/FM. A conclusão é que não incluir o rádio AM/FM no investimento de publicidade significa não alcançar 59% do público, a fatia que representa aqueles que ouvem conteúdo suportado por publicidade apenas no rádio tradicional.
O estudo completo pode ser baixado aqui.
Fonte: Audio Active Group / Cumulus Media / Westwood One