RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio ganha de todas as outras plataformas juntas com 50% do tempo da audiência

05/01/2017 | Rádio OTA, Serviços de Música

A Edison Research divulgou recentemente os resultados do seu último estudo “Share of Ear” referente ao terceiro trimestre de 2016. A pesquisa avalia como os americanos consomem áudio, as plataformas utilizadas e o tempo gasto em cada uma.

Os principais resultados revelados por este estudo foram:

  1. O tempo gasto pelos americanos com sua biblioteca pessoal de músicas caiu 9%. Os americanos estão mudando da compra de entretenimento (CDs e DVDs) para o “aluguel” (streaming) de conteúdo de serviços como Spotify e Netflix. Com a queda das vendas de músicas, o tempo gasto com bibliotecas pessoais caiu de 15,1% em 2015 para 13,8%.
  2. O share de audiência do Pandora (principal serviço de música nos EUA) se manteve no mesmo patamar do ano anterior.
  3. O forte crescimento do Spotify no início de 2016 desacelerou ao longo do ano. Na faixa de 18-24 anos, o Spotify ganha do Pandora no tempo de audiência.
  4. A audiência do Apple Music caiu à metade em relação ao ano anterior.
  5. Apesar do crescimento de opções de streaming de música, o rádio AM/FM continua a dominar com 50% do tempo de audiência. Os serviços de música cresceram à custa da diminuição do tempo gasto com as bibliotecas pessoais e não pela captação de share do rádio AM/FM. No trimestre divulgado agora, o share do rádio AM/FM foi 14 vezes maior que o do Spotify e 8 vezes maior que o do Pandora.

 

Share do tempo de consumo de áudio em cada plataforma no mercado americano, no terceiro trimestre de 2016

Share do tempo de consumo de áudio em cada plataforma no mercado americano, no terceiro trimestre de 2016

 

Fonte: Westwood One

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.