RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio online e podcasts alcançam parcelas significativas dos usuários de internet no mundo

25/07/2019 | Podcasting, Rádio Online, Serviços de Música, Tecnologia

O relatório Q3 Global Digital Statshot mostrou o consumo de diferentes formatos de conteúdo pelos internautas no mundo. Os dados são do primeiro trimestre deste ano e consideram o público da faixa etária entre 16 e 64 anos.

Segundo o estudo, o vídeo é o formato de maior alcance, atingindo quase a totalidade (93%) dos internautas em um mês.

O streaming de música é o conteúdo de áudio mais consumido (70%) pelos internautas.

O rádio online alcança cerca da metade (47%) dos usuários de internet em um mês, enquanto os podcasts são ouvidos por cerca de 4 em cada 10 (39%).


Consumo de diferentes tipos de conteúdo pelos usuários de internet no mundo. Assistem vídeos online: 93%. Assistem VideoLogs: 51%. Usam serviços de streaming de música: 70%. Ouvem rádio online: 47%. Ouvem podcasts: 39%.

Fonte: Digital 2019 Q3 Global Digital Statshot / Hootsuite / We Are Social

Posts Relacionados
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio

O Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou o estudo “Getting Audio & Podcasting on the Media Plan” que destaca a importância do áudio e do podcasting no planejamento de mídia. O documento argumenta que, apesar...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.